ROTINA DE CUIDADOS PARA PELE OLEOSA E COM ACNE


Tempo de leitura: 4 minutos

Vamos ver como é uma rotina de cuidados para pele oleosa e com acne para a deixar a nossa pele livre das terríveis espinhas

Muitas pessoas sofrem com o drama de ter a pele oleosa, principalmente agora no verão, que é quando fica mais difícil de controlar o excesso de brilho. E junto com a pele oleosa, um problema muito comum, são as espinhas.

A acne é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Essa produção excessiva de sebo é estimulada pelos hormônios femininos e masculinos.

Por isso é tão comum que a acne comece a aparecer no período da adolescência, que é quando esses hormônios começam a ser produzidos no nosso organismo.

Criar uma rotina de cuidados para evitar que esses problemas apareçam é um desafio, mas aqui você vai aprender o passo a passo de como melhorar a sua pele oleosa com acne de uma maneira bem simples!

PASSO A PASSO CUIDADOS PARA PELE OLEOSA E COM ACNE

Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne
Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne

Passo #1: Alimentação saudável

Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne alimentação
Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne alimentação

Primeiro de tudo, é importante que você comece a cuidar da sua alimentação. Evite alimentos muito gordurosos e com muito açúcar e beba muita água todos os dias.

Inclua na sua dieta alimentos que tenham ação antioxidante e anti-inflamatória, como a vitamina C. Esses alimentos vão ajudar a controlar a oleosidade da sua pele. 

Passo #2 – Limpeza de Pele

Outro passo importante é sempre manter a pele limpa. Como a acne aparece por causa da obstrução dos poros da nossa pele, é muito importante que você limpe bem a sua pele para que ela não apareça.

Hoje em dia existem muitos produtos no mercado específicos para a pele oleosa, como sabonetes, loções faciais e tônicos. Crie uma rotina de limpeza para você ter esse hábito diariamente e nunca se esqueça de retirar a maquiagem no final do dia! Dormir maquiada é um péssimo hábito que ajuda muito no aparecimento das espinhas.

Passo #3:  Hidratação da Pele

Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne hidratação
Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne hidratação

Um erro bem comum que as pessoas cometem é pensar que a pele oleosa não precisa de hidratação. Mas isso só vai acabar fazendo com que a pele produza mais sebo para compensar a falta de hidratação. Procure hidratantes que sejam oil free e específicos para a pele oleosa. 

Passo #4: Passar Protetor Solar

Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne Proteção
Rotina de cuidados para pele oleosa e com acne Proteção

Essa dica vale para todos os tipos de pele, não só para a oleosa. Crie o hábito de passar protetor solar no rosto todos os dias. Até mesmo naqueles dias nublados e chuvosos. Escolha um protetor solar leve e que seja oil free.

Outra opção é escolher um creme hidratante que já tenha fator de proteção solar na sua composição. Além de ser um produto a menos para você passar, é garantia que você não vai se esquecer de proteger a sua pele. 

Passo #5: Cuidados finais para rotina de cuidados com a pele

Rotina de cuidados que devemos ter com a pele oleosa e com acne
Rotina de cuidados que devemos ter com a pele oleosa e com acne

Se mesmo depois de todos esses passos, aquela espinha indesejada apareceu, lembre-se: Não tente espremer a espinha! Isso só vai piorar e pode acabar deixando cicatrizes ou manchas na sua pele, que são bem mais difíceis de remover.

Quando isso acontecer, procure usar produtos específicos para secar a espinha. Existem muitos produtos, como géis, cremes e loções que irão ajudar a secar a espinha sem deixar marcas no seu rosto. Você também pode comprar sabonetes que ajudem a controlar a oleosidade na sua pele.

 

VÍDEOS ROTINA DE CUIDADOS PARA PELE OLEOSA E COM ACNE

Cuidados com apele oleosa com Angelica Martins

 

Cuidados com apele oleosa com Diana Said

 

Mesmo com todas essas dicas, é importante que você consulte um dermatologista para que ele te oriente com o melhor tratamento para a sua pele.

 

Quer ver mais artigos acesse:

E ai gostou das dicas de cuidados para pele oleosa com acne meus amores ?

Então deixe um comentário !

ROTINA DE CUIDADOS PARA PELE OLEOSA E COM ACNE
Vote neste post !