MAQUIAGEM SIMPLES PASSO A PASSO

Tempo de leitura: 6 minutos


Como fazer maquiagem simples passo a passo? Que dúvida cruel 🙁

Quem nunca se pegou com aquela dúvida de como fazer um make de arrasar quarteirão? São tantos produtos, tantas formas de usar que muitas mulheres acabam deixando de se maquiar justamente por não saberem quais produtos usar e como usá-los.

Pensando nisso criamos este artigo especialmente para você que deseja aprender o passo a passo de uma maquiagem super versátil que você poderá usar tanto no seu dia a dia quanto para sair em um evento mais sofisticado e até mesmo para curtir uma balada com os amigos, você terá apenas que fazer algumas adequações conforme o evento que desejar ir.

A maquiagem é uma forte aliada na hora de transformar o seu visual e realçar a sua beleza natural.

Então a partir de agora montamos um super tutorial com tudo o que você precisa saber para fazer uma maquiagem simples mais muito elegante e sofisticada, através de um passo a passo super elaborado e muito simples de fazer você verá como é fácil se maquiar e deixar sua beleza ainda mais destacada.

PRODUTOS PARA FAZER MAQUIAGEM SIMPLES

Produtos maquiagem simples passo a passo
Produtos maquiagem simples passo a passo
  • Hidratante com fator de proteção solar
  • Primer
  • Corretivo
  • Base no tom da sua pele
  • Sombra
  • Delineador
  • Máscara de cílios
  • Bush
  • Batom

Pronto esses são os produtos que vamos usar para montar uma maquiagem super simples, mas cheia de sofisticação e delicadeza, agora vamos ao passo a passo.

COMO FAZER MAQUIAGEM SIMPLES PASSO A PASSO

Os primeiros passos devem começar sempre pela preparação da pele, quanto mais bonita a pele mais realçada a maquiagem ficará, e além disso uma pele bem feita traz um ar mais natural a maquiagem.

Passo #1: Hidratante

Com a pele já limpa aplique o hidratante com fator de proteção solar por todo o rosto, espalhe bem até que a pele absorva todo o produto. Após aplicar o hidratante e espalhar bem espere alguns instantes até que a pele esteja bem sequinha.

Passo #2: Primer

Depois que a pele já estiver seca aplique o primer em todo o rosto, o primer será responsável por fazer sua maquiagem durar muito mais tempo e ele ainda ajuda a fechar os poros, a pele fica muito mais vistosa e com aparência mais aveludada.

Passo #3: Corretivo

Pegue o corretivo e aplique pequenas gotas nas olheiras, canto externo do raiz, e nas áreas que deseja ter uma cobertura maior: áreas com espinhas, manchas, etc.

Na hora de escolher o corretivo opte pelo que tiver a tonalidade mais parecida com a da sua pele. Quando comprar o produto teste SEMPRE no seu rosto, o tom que desaparecer na sua pele é o ideal. Após aplicar o corretivo dê leves batidas com os dedos para fazer com que sua pele absorva o produto.

Passo #4: Base

A base é fundamental para criar uma maquiagem de qualidade é muito importante estar atenta a seu tipo de pele na hora de adquirir este produto, existem bases para peles secas, mistas e oleosas.

O tom da sua base deve seguir o mesmo princípio de escolha que o corretivo, teste sempre no rosto e escolha a que melhor se adequar a sua pele. A base deve sumir no seu rosto, se você conseguir ver a diferença entre sua pele do pescoço e a base o tom não estará correto.

Depois de escolher o tom da base, aplique no rosto com o auxílio de um pincel para base, esponja ou com as próprias mãos.

Uma super dica é aplicar a base em movimentos circulares até que sua pele absorva o produto, isso deixa a pele muito mais bonita e com um acabamento mais natural e uniforme.

Passo #5: Pó

O pó é ideal para selar a maquiagem ele é fundamental para quem tem a pele de mista a oleosa porque ele ajuda a controlar a oleosidade natural do rosto e vai garantir que sua make dure muito mais tempo. Com um pincel próprio para a aplicação do pó aplique um pouco do produto na zona T do rosto: testa, nariz e queixo.

Passo #6: Sombra

Escolha duas cores em tons opostos, um mais claro para iluminar e uma mais escura para dar profundidade ao olhar. Com a sombra mais clara ilumine a parte interna dos olhos e esfume bem.

Pegue a cor mais escura, pode ser um marrom mais frio e passe em toda a pálpebra móvel até chegar na linha do côncavo. Com um pincel para esfumar faça movimentos circulares misturando as duas cores, leve sempre em direção ao lado externo do olho.

Com a mesma sombra clara ilumine a parte de baixo das sobrancelhas e espalhe bastante.

Dica quente: Para deixar a maquiagem mais natural esfume bastante e não deixe marcações. Caso deseje ir para um evento que pede uma maquiagem mais forte basta escolher cores mais escuras e arrasar!

Passo #7: Delineador

Para deixar o olhar mais definido faça um delineado fininho rente a raiz dos cílios,         quanto mais fino o traço mais natural ficará o olhar. Na hora de passar o delineador puxe um pouco a pálpebra e comece com o delineado mais fino e vá engrossando conforme desejar.

Passo #8: Máscara de cílios

Passe o produto dos cílios superiores e inferiores, comece sempre de baixo para cima para deixar o efeito mais alongado e preenchido.

Passo #8: Brush

Escolha um blush mais puxado para o pêssego e aplique nas maçãs do rosto,  para facilitar dê um sorriso e aplique nas partes mais altas das bochechas.

Passo #9: Batom

Para fazer maquiagem dos lábios a cor escolhida deve ir de encontro com a ocasião. Para o cotidiano comum tonalidades mais claras são as melhores, para outro tipo de compromisso as cores mais fortes devem combinar com o resto da maquiagem e com suas roupas.

VIDEOS MAQUIAGEM SIMPLES E RÁPIDA

Maquiagem simples e rápida por Jamile Camargo

Maquiagem simples para Dia a Dia por RakaMinelli1

Maquiagem Fácil para Dia a Dia em 5 MINUTOS

Viu como é super fácil criar uma maquiagem simples e super natural? Agora é só colocar em pratica e arrasar em qualquer ocasião.

Quer ver mais sobre maquiagem acesse aqui:

E ai meninas gostaram das dicas de maquiagem simples passo a passo? Então deixe um comentário !

MAQUIAGEM SIMPLES PASSO A PASSO
4.5 (90%) 2 votes