MAQUIAGEM PARA VESTIDO VERMELHO 7 DICAS


Tempo de leitura: 4 minutos

Qual a maquiagem perfeita para o vestido vermelho?  Vamos ver as dicas?

Sabe quando escolhemos aquela roupa super glamorosa que fala por si só? Aquele vestido maravilhoso que de tão bonito nem precisa de complemento? Ai pensamos perfeito, não vou precisar de mais nada para arrasar!

Só que ai chega a hora de sair e aparece o problema, qual maquiagem fazer? E quando se trata de um vestido vermelho então nem se fala.

A própria cor vermelha já é muito vibrante e chamativa, muitas mulheres se veem nessa dúvida na hora de se produzir para um evento, uma maquiagem forte pode ficar exagerada e uma mais leve pode ser simples demais…

Pensando nisso vamos te ajudar a criar uma maquiagem perfeita para usar com vestido vermelho, você vai ver que com as dicas certas você vai ficar ainda mais linda em qualquer ocasião e seu vestido vermelho ficará muito mais destacado e glamoroso.

Para começar você tem que ter em mente que o vestido vermelho já é parte da maquiagem, ele vai funcionar como o nosso ponto principal do look então pense que as outras cores que compuserem o make devem fluir de forma harmônica com o vestido.

DICAS PARA NÃO ERRAR NA MAQUIAGEM PARA VESTIDO VERMELHO

Dica #1: Fuja do rosa!

O vermelho por si só não conversa com tons de rosa, então se usar um vestido vermelho evite maquiagens que tenham tons rosados, evite não só na sombra, mas também no batom e no blush.

Caso fique em dúvida na cor do blush invista em um pó bronzeador e um contorno ala kim kardashian.

Dica #2: Evite usar sombra preta!

Não é que seja proibido, mas quando misturamos duas cores muito escuras como o vermelho e o preto os tons acabam “brigando” e a maquiagem tende a ficar muito exagerada, quase vulgar. Procure optar sempre por tons mais amarronzados e puxados para tonalidades menos gritantes, dessa forma seu vestido ficará mais destacado e você muito mais elegante.

Dica #3: Evite usar duas tonalidades de vermelho.

Quando você combina duas tonalidades de vermelhos o visual fica um pouco carregado, o ideal é acompanhar o tom do vestido, não precisa seguir exatamente a mesma cor, mas fique dentro da mesma cartela. Por exemplo: Se seu vestido for um vermelho vibrante e você quiser manter o tom vermelho nos lábios escolha um batom vibrante, caso o tom do vestido seja fechado o ideal é optar por um batom de cor mais fechada.

Dica #4: Sombras avermelhadas

Fuja de sombras que tenham a tonalidade ou pigmentos avermelhados, a combinação é pavorosa! As cores irão ficar muito contrastantes e dará a impressão que você está toda de vermelho.

Dica #5: Pó bronzeador

Para não erar na hora de fazer a maquiagem para vestido vermelho você pode abusar dos contornos. Ao invés do blush uso um pó bronzeador e faça um iluminado nas maças do rosto.

Dica #6: Delineado e máscara de cílios

Nos olhos invista em um belo delineado e na máscara de cílios. Caso deseje uma maquiagem mais pesada trabalhe um esfumado em cores marrons e beges para ampliar e dar destaque ao olhar.

Dica #7: Escolher o batom

Na hora de escolher o batom preste muita atenção, se você caprichar nos olhos o ideal é investir em um batom nude ou em um gloss também nude que apenas ilumine os seus lábios.

Já se você não abre mão de ter um bocão vermelho faça uma maquiagem mais leve nos olhos e como dissemos anteriormente utilize o batom que esteja na mesma cartela de cores do seu vestido.

Uma opção bem moderna e que tem sido tendência entre as famosas e usar e abusar do batom marrom, escolha um batom efeito matte para deixar um ar mais sensual.

 

Prontinho viu só como não é difícil fazer um make super caprichado para usar com o vestido vermelho? Agora é só colocar em pratica e se jogar nos eventos…

VIDEO MAQUIAGEM VESTIDO VERMELHO

Tutorial especial com Andreza Goulart

 

Quer ver mais sobre maquiagem acesse aqui:

E ai gostou das dicas de maquiagem? Então deixe um comentário !

MAQUIAGEM PARA VESTIDO VERMELHO 7 DICAS
5 (100%) 2 votes