MAQUIAGEM PARA NOITE PASSO A PASSO SIMPLES PERFEITA

Tempo de leitura: 7 minutos


Veja como fazer Maquiagem para noite passo a passo simples e PERFEITA com fotos e vídeos lindos 😛

A maquiagem sem dúvida é o carro chefe para arrasar em qualquer ocasião. O make ajuda a definir seu estilo, seus gostos e até mesmo sua forma de agir e pensar, isso porque a maquiagem é sua forma de se expressar para o mundo, existem vários estilos para compor o visual desde os mais simples até os mais exuberantes, tudo vai variar conforme o gosto e o evento.

Mas quando falamos em maquiagem para noite… garota você pode se jogar! Enquanto que o dia a dia pede um make mais claro e delicado, a noite você pode ousar nas cores mais fortes, claro que temos sempre que ter o bom senso de não pecar pelo excesso…

Pensando nisso criamos um super passo a passo mostrando como fazer uma maquiagem para noite completa, você vai aprender desde como fazer uma preparação de pele digna das estrelas de Hollywood até fazer um olho de arrasar, tudo isso de uma forma super simples para que qualquer mulher possa aprender e aproveitar para ficar ainda mais linda.

Para começar…

Bom, quando pensamos em uma maquiagem para noite de cara lembramos daquela sombrinha preta e do batom vermelho não é? Essa combinação é um clássico e não tem nada de errado em apostar nessas duas combinações, mas que tal inovar e criar uma maquiagem mais sofisticada e moderna?

Você vai aprender agora como ficar ainda mais bonita e arrasar na noite, para isso você terá um passo a passo de como fazer todas as etapas para construir uma maquiagem para noite.

PRODUTOS PARA FAZER MAQUIAGEM PARA NOITE

Começando pela nossa lista de produtinhos, você vai precisar de:

  • Primer para o rosto e olhos
  • Corretivo
  • Base
  • Blush
  • Iluminador
  • Delineador
  • Máscara de cílios
  • 1 sombra iluminadora
  • 1 sombra dourada ou cobre
  • 1 sombra marrom em tom quente
  • Batom

PREPARAÇÃO DA MAQUIAGEM PARA NOITE PASSO A PASSO

Agora que já sabemos dos produtos vamos a preparação da pele, veja o neste tutorial a blogueira Camila ensina uma preparação da pele, um pouco além da base, ela também dá dicas de iluminador, corretivo, pincéis e algumas sugestões de produtos.

Passo #1: Limpeza da pele

A primeira coisa é começar preparando a pele, uma pele bem feita é essencial para criar uma maquiagem para noite deslumbrante.

Depois que a pele já estiver bem limpa e hidratada, pegue o primer para rosto e aplique algumas gotinhas na pele. Utilize somente o essencial para espalhar o produto.

Passo #2: Primer

Depois de espalhar bem o primer pelo rosto, pegue o corretivo (escolha o produto 1 tom abaixo da sua cor natural, para iluminar o rosto) e aplique o produto debaixo dos olhos, no canto externo do nariz e onde tiver machas ou em áreas que deseja uma cobertura maior. Você pode aplicar o delineador com os dedos mesmo.

Passo #3: Passe a Base no rosto

Maquiagem para noite passo a passo simples perfeita com fotos
Maquiagem para noite passo a passo simples perfeita com fotos

A base escolhida deve combinar com a cor facial natural da sua pele o máximo possível. Bases faciais que não combinam com o tom da pele, em geral, deixam um aspecto artificial e uma grande diferença entre seu rosto e seu pescoço. Para escolher, a dica é ir a uma loja de cosméticos e testar as cores no próprio rosto.

Após escolher a base espalhe passe ela normalmente pelo seu rosto como costuma fazer.

Passo #4: Pó

Pó: Na hora de aplicar o pó opte por usar um pincel especifico, pois assim ele ficará mais leve e sua pele com um aspecto mais natural.

Passo #5: Maquiagem nos olhos

Maquiagem para noite passo a passo simples perfeita olhos
Maquiagem para noite passo a passo simples perfeita olhos

Agora vamos começar a fazer o make dos olhos.

Aplique o primer para olhos em toda a pálpebra e espere alguns instantes até que a pele absorva o produto.

Pegue a sombra iluminadora e aplique com um pincel de esfumar no canto interno dos olhos.

Com o auxílio de outro pincel de esfumar aplique a sombra dourada do meio dos olhos para fora, vá até o limite da pálpebra móvel. Esfume bem para tirar as marcações, para finalizar aplique a sombra marrom no canto externo dos olhos e vá subindo até acima da pálpebra móvel.

Esfume bastante as cores para criar um degrade e deixar o olhar mais destacado.

Veja como criar esfumaço perfeito neste artigo.

Passo #6: Aplicar o delineador

Delineador: Aplique o delineador rente a raiz dos cílios, comece com um traço fino e vá engrossando conforme desejar.

Passo #7: Máscara para os cílios

Aplique a máscara nos cílios superiores e inferiores, para deixar os fios mais alongados e preenchidos faça movimentos de ziz e zag debaixo para cima.

Passo #8: Passar o brush

Aplique um blush mais puxado para tons leves como pêssego ou um rosa mais queimado para  a maquiagem para noite.

Faça a aplicação com um pincel para blush. Comece por um ligeiro toque e vá acrescentando, gradualmente, até atingir o efeito desejado. Não se assuste se aplicar muito! Pode atenuar o excesso aplicando um pó translúcido.

Uma dica é fazer um movimento com a boca, como se fosse dar um beijo, e aplicá-lo na região das bochechas.

Passo #9: Passar o iluminador

O iluminador “acende” partes específicas do rosto, aquelas que você gostaria de destacar, como as têmporas e o arco abaixo das sobrancelhas. Versátil, pode ser usado em várias ocasiões e tem passe livre em todos os tipos de pele.

Na hora de iluminar passe o produto com o dedo anelar ou com o pincel próprio, ilumine o topo do nariz, as maças do rosto e o auto da boca.

A mulherada utiliza o iluminador na maquiagem durante a noite para dar aquele efeito de pele naturalmente radiante.

Passo #10: Aplicar o batom

Na hora de aplicar o batom, sai do clichê do vermelho e aposte em cores nudes ou em um gloss. Mas caso prefira uma maquiagem mais pesada e desatacada invista nos batons líquidos matte nas cores vinho ou marrom que estão super em alta.

Dicas para finalizar a maquiagem para noite passo a passo

  • Antes de iniciar a maquiagem a pele deve estar limpa e hidratada, caso contrário imperfeições vai aumentar em vez de diminuir;
  • Não misturar muitas cores escolha alguns tons da mesma cor, de modo a evitar a máscara efeito carnaval;
  • Não use cosméticos de má qualidade, evitar o uso desses cosméticos duvidosos que podem causar mais problemas do que resolver;
  • É melhor usar um pincel fino ou um lápis bem afiado para desenhar, em primeiro lugar, o contorno dos lábios antes de passar o batom;
  • Tome cuidado com a cor da sombra e do batom, por exemplo, se você optar por uma sombra rosa não tem cabimento optar por um batom rosa também. Bem como fazer uma maquiagem pesada nos olhos e utilizar um batom forte. Use o seu bom senso, ou capriche nos olhos ou nos lábios, jamais carregue demais nos dois.

Videos maquiagem para noite passo a passo perfeita

Maquiagem fácil para noite por Elaine Zanol

Segredos para maquiagem perfeita por Franciny Ehlke

Maquiagem perfeita para festas por Barbara Thais

 

Viu só como é super fácil fazer uma maquiagem para noite digna do tapete vermelho? Agora é só usar e abusar desse make poderosa e arrasar na noite.

Quer ver mais sobre maquiagem acesse aqui:

E ai gostou das dicas de maquiagem para a noite? Então deixe um comentário !

Vote neste post !