COMO A MAQUIAGEM MELHORA AUTOESTIMA FEMININA


Tempo de leitura: 5 minutos

Será que a maquiagem melhora autoestima feminina? Veja neste artigo.

Estudos científicos já provaram que o uso de maquiagem pode melhorar em muito a autoestima feminina, desde que seja aplicada com a intenção de valorizar traços e disfarçar imperfeições, ao invés de ser usada para mudar completamente a fisionomia do rosto.

Sabemos que a beleza feminina vai muito além da aparência física. Mas tem vezes que a maquiagem ajuda muito a mulher a se sentir mais bonita. Uma maquiagem bem feita pode realçar o que mais gostamos em nós, mas também pode disfarçar aqueles pequenos defeitos que nos incomodam.

A partir do momento em que você decide cuidar de si mesma, você se ama mais e melhora sua autoestima, com ela elevada você se torna radiante, se destaca, e pode ter certeza que todos irão notar! Vai parecer que você tem uma placa na sua testa dizendo “eu estou feliz”, e consequentemente elogios surgirão, e você ficará com mais autoestima

Confira mais aqui:

Realçar beleza natural

Cuidados com a pele

Alimentos para pele ficar linda

Maquiagem olhos esfumaçados

Além de fazer uma boa maquiagem, existem outras dicas para elevar a sua autoestima.

Comece cuidando da sua saúde e da sua pele. Tenha uma boa alimentação, faça exercícios físicos, tome muita água e tenha uma boa noite de sono. Essas atitudes já vão ajudar você a se sentir mais bonita e confiante.

maquiagem melhora autoestima feminina. Veja como levantar a auto estima de uma mulher
Maquiagem melhora autoestima feminina. Veja como levantar a auto estima de uma mulher

Vista roupas que te deixam confortável e que você se sente bem usando. Conheça o seu corpo, realce as suas qualidades e sinta-se confiante com seu corpo. Aprenda a gostar da imagem que você vê no espelho.

E para destacar ainda mais sua beleza, vamos passar algumas dicas de maquiagem para você se sentir ainda mais bonita.

Dicas maquiagem melhora autoestima feminina

Maquiagem melhora autoestima feminina. Mulher com auto estima
Maquiagem melhora autoestima feminina. Mulher com auto estima

Faça uma cobertura leve

Para a preparação da pele, aposte em bases e corretivos com cobertura leve. Assim você vai passar a impressão que nem está usando maquiagem. Passe um pó compacto nas regiões onde seu rosto tende a ficar mais oleoso para não estragar a maquiagem ao longo do dia.

Para finalizar, aplique blush nas maçãs do rosto, para dar um ar mais saudável. Prefira usar tons mais neutros e terrosos para que o resultado final fique mais discreto.

E não se esqueça de manter sua pele bem hidratada para deixar ela ainda mais bonita.

Utilize cores neutras

Para esse tipo de maquiagem, aposte em tons neutros para usar nos olhos. O marrom é uma cor que combina com todos os tons de pele, é discreta, mas ao mesmo tempo vai realçar bastante o seu olhar.

Esfume bem a sombra no seu côncavo e passe alguma sombra cintilante na parte interna do seu olho para deixar seu olhar mais iluminado. Finalize com rímel e se preferir, aplique cílios postiços para destacar mais ainda seu olhar.

Acabamento final da maquiagem

Para finalizar a maquiagem, escolha um batom de cores neutras também, para combinar com a cor usada nos seus olhos. Os tons de nude estão super em alta e caem bem em qualquer pessoa. Pode apostar nessas cores sem medo!

 

Veja 6 dicas para melhorar autoestima feminina e beleza

1) Autoconhecimento

Invista no seu autoconhecimento, adquira cursos e livros e invista tempo para se conhecer mais. É a máxima socrática, conheça-te a ti mesmo.

2) Pare de fazer comparações

Pare de fazer comparações com os outros… como eu ouvi de um grande empreendedor, nunca compare o palco de alguém com os seus bastidores. Cada pessoa é única e possui suas peculiaridades, por isso, passe a se conhecer e identificar os seus pontos positivos e negativos.

3) Ria de si mesma

Não leve tudo a ferro e fogo e não se leve tão a sério! Às vezes, dar risada das situações difíceis é a melhor forma de solucioná-las. Lembre-se: bom humor é um sinal claro de auto-estima.

4) Valorize seu corpo você é Linda Yes !

Ame cada centímetro do seu corpo — ainda que haja mais centímetros do que você gostaria. E se você não estiver satisfeita com o espelho? Há muitas soluções possíveis: malhar, fechar a boca, fazer um tratamento, utilizar a maquiagem para fazer pequenos ajustes. Só não vale ficar apenas reclamando, sem tomar nenhuma atitude concreta!

5) Descubra o seu estilo

Já passou uma tarde em frente ao espelho experimentando roupas, arriscando uns penteados malucos ou um make de festa? É assim que descobrimos o que mais combina com a gente. Faça esse exercício até gostar de verdade do que vê no espelho.

6) Socialize saia com seus amigos

Tire um tempo da semana ou do mês para você se encontrar com amigos e conversar, o simples fato de você estar cercado de pessoas que você gosta fará você se sentir bem e assim estará sustentando um dos pilares da autoestima, que é o pilar do sentimento de pertinência, ou seja, é aquele sentimento de pertencer e estar inserido em um grupo de pessoas que te ama.

Por hoje é isso, meninas!  vocês gostaram do artigo como a maquiagem melhora autoestima feminina e beleza?

Se vocês tiverem mais dicas, deixe pra gente aqui nos comentários!

Quer ver mais sobre maquiagem acesse:

COMO A MAQUIAGEM MELHORA AUTOESTIMA FEMININA
4.6 (91.76%) 17 votes