COMO FAZER MAQUIAGEM NOS OLHOS LINDA PERFEITA

Tempo de leitura: 5 minutos


Vamos descobrir como fazer maquiagem nos olhos linda para todas as ocasiões no final assista alguns vídeos.

Existe vários segredos para deixar o make muito mais bonito, e sua a beleza natural mais realçada, mas como lidar com tantas técnicas, produtos e pinceis? Como é que a gente descobre o que fazer e como fazer uma maquiagem poderosa.

Muitos simples, a melhor forma de não errar na maquiagem é focar em um ponto, olhos…boca… pele… são alguns exemplos de pontos que valorizam mais a beleza natural.

Existem vários segredinhos na hora de construir uma maquiagem perfeita, mas em TODAS elas os olhos tem um destaque muito especial e marcante. É nos olhos que podemos expressar melhor nosso estilo e personalidade, por isso é tão importante fazer um olhão bem caprichado, todo trabalhado no esfumado.

Muitas mulheres ainda desconhecem, mas existem certos truques que nos auxiliam na hora de fazer uma super produção somente nos olhos, pensando nisso criamos esta matéria especialmente para você que deseja aprender como fazer maquiagem nos olhos sem erros.

São dicas simples mas que fazem total diferença no make.

Produtos para fazer maquiagem nos olhos

  • Primer
  • Sombra
  • Delineador
  • Pinceis

Como fazer maquiagem nos olhos passo a passo

Passo #1: Antes de aplicar a sombra passe o primer para olhos

O primer é muito importante na hora de começar a maquiagem dos olhos, além de segurar melhor a sombra ele ainda potencializa a cor da produto. Sabe quando a gente compra aquela sombra linda, mas que não pigmenta em quase nada na pele? Pois é, para resolver este problema use e abuso do primer para olhos.

Passo #2: A sombra não precisa combinar

Mulherada a sombra não tem nada a ver com a cor da roupa que você está usando, a cor da sombra irá variar conforme o seu gosto pessoal e o local onde você vai, por exemplo se você vai para o trabalho invista em cores mais sobreas e claras, já se está se arrumando para curtir uma balada pode se jogar nas cores mais fortes sem medo.

Passo #3: Utilize sempre uma cor mais clara (iluminadora) antes de passar uma sombra escura.

A cor clara funciona como um potente iluminador para seus olhos, é muito importante que você SEMPRE aplique um pouco da sombra clara no canto da lágrima.

Passo #4: Ilumine a sobrancelha

Com a mesma sombra que você usou para iluminar o canto interno do olho utilize um pouco abaixo da sobrancelha para deixar o olhar mais vivo e definido.

Passo#5: Delineado

Quem ai não fica apaixonada quando vê aquele delineado estilo gatinho perfeito? Muita gente acha que ele é super difícil de ser feito, mas na verdade para fazer um delineado perfeito tudo que você precisa é de treino e aprender uns truquinhos básicos.

Na hora de fazer o delineado uma dica super importante para não errar é começar sempre fazenda uma linha renta fina, rente a raiz dos cílios. Depois basta ir preenchendo o risco até ele ficar da forma que deseja, na hora de puxar o gatinho estique um pouco a pele da pálpebra e faça o risco.

Passo #6: Efeito degrade

Na hora de aplicar a sombra vá depositando o produto aos poucos e a cada camada esfume bem as cores, para tirar as marcações e criar um efeito degrade entre as cores.

Passo #7: Esfumaço perfeito

Se for optar por um olhão preto, uma super dica é antes de depositar a sombra preta fazer um fundo marrom, a cor marrom além de servir como base ainda vai te ajudar na hora de fazer o esfumado.

Passo #8: Use o pincel

Como fazer maquiagem nos olhos kit pinceis
Como fazer maquiagem nos olhos kit de pinceis

Umedeça o pincel com água antes de aplicar a sombra, essa dica é ótima para quando você quer deixar a cor mais viva e brilhante.

Dicas extras para maquiagem nos olhos:

Se você tem os olhos maiores e deseja disfarçar este traço evite cores muito vibrantes e os pigmentos, abuse dos tons mais frios e das cores mais puxados para o cinza.

  • Caso tenha os olhos pequenos invista em cores vibrantes e passe lápis de olho bege na linha d’água.
  • Para quem tem os olhos muito próximos o ideal é usar e abusar uma sombra clara no início e ir escurecendo até chegar ao canto externo dos olhos. No caso de olhos mais distante é só fazer o contrário, aplique a cor escura no início e aplique a cor mais claro no canto externo dos olhos.
  • Se você sofre com as olheiras muito profundas evite tons azulados porque eles relançam a tonalidade das olheiras e deixam elas mais aparentes.

Videos como fazer maquiagem para os olhos perfeita

Olho preto esfumado com Thayany Almeida.

Maquiagem no olhos roxa com Thayany Almeida.

Prontinho, viu só como é fácil fazer uma maquiagem nos olhos sem muita dificuldade, agora é só colocar nossas dicas em pratica e arrasar.

 

Quer ver mais sobre maquiagem acesse aqui:

E ai gostou das dicas de maquiagem? Então deixe um comentário !

COMO FAZER MAQUIAGEM NOS OLHOS LINDA PERFEITA
5 (100%) 3 votes