COMO DEIXAR AS UNHAS FORTES NATURALMENTE


Tempo de leitura: 6 minutos

Veja aqui como deixar as unhas fortes naturalmente sem segredos 😛

Deixar as unhas as crescerem e fortes naturalmente é um processo que leva tempo e exige paciência. Você precisa ter cuidado para não quebrar elas e você precisa cuidar muito bem delas.

Você precisa abandonar alguns hábitos e adquirir outros para conseguir ter a unha dos sonhos! Aqui vamos te ajudar nesse processo e passar 12 dicas para você manter suas unhas mais fortes e saudáveis.

Dicas como deixar as unhas fortes e bonitas naturalmente

Como deixar as unhas fortes naturalmente
Como deixar as unhas fortes naturalmente

Vamos ver as 12 super dicas para para deixar as suas unhas fortes e bonitas.

Dica #1: Tenha uma alimentação saudável

Essa dica parece clichê, mas realmente é importante e faz a diferença. Aposte em alimentos com vitamina C, vitamina A e ácido fólico.

A vitamina C é responsável por ajudar a manter nosso sistema imunológico ativo e na recuperação de partes do nosso corpo. Essa recuperação irá fazer com que as unhas cresçam mais fortes e saudáveis. Já a vitamina A irá ajudar no fortalecimento da unha, enquanto o ácido fólico irá melhorar o crescimento das unhas.

Dica #2: Pare de roer a unha

Esse é um péssimo habito que só irá atrapalhar no crescimento das unhas e ainda irá deixa-las mais fracas ao longo do tempo. Quando sentir vontade de roer a unha, tente se distrair com outra coisa, ou comece a mascar chiclete, por exemplo.

Dica #3: Não use unhas postiças ou de porcelana e gel

Se você usar as unhas postiças por muito tempo, elas só irão deixar a sua unha natural cada vez mais quebradiça e ressecada. Tente evitar esse tipo de solução para ter unhas grandes ou use-as por pouco tempo.

Dica #4: Mantenha sua cutícula hidratada

É importante hidratar suas cutículas para que elas cresçam mais saudáveis. Existem várias opções de óleos hidratantes para essa finalidade. 

Dica #5: Evite contato com produtos químicos

Evite entrar em contato direto com produtos químicos, porque eles também vão enfraquecer as suas unhas. Opte por usar luvas na hora de fazer os trabalhos domésticos. 

Dica #6: Use bases específicas para fortalecimento das unhas

Para ajudar no fortalecimento das unhas, além de uma boa alimentação, você pode utilizar bases específicas para isso.

E se você quiser potencializar o efeito delas, faça uma receita caseira para fortalecimento e crescimento das unhas. Amasse um dente de alho, junto com 3 ou 4 cravos da índia e coloque dentro da sua base. Espere a base descansar por 24 horas e passe na sua unha 3 vezes por dia. 

Dica #7: Use removedor de esmalte sem acetona

Os removedores de esmalte com acetona na composição causam ressecamento e consequentemente enfraquecem a unha. Existem muitas opções de removedores sem acetona no mercado e de vários tipos: líquido, que é o mais tradicional, a versão em lenços e esponjas umedecidas.

Você também pode optar por versões que tenham óleo na composição, assim já ajudam a manter sua unha mais hidratada.

Dica #8: Evite retirar toda a cutícula

A cutícula serve como uma película protetora para a unha e evita que micróbios ou fungos cresçam nessa área. É recomendado que você apenas hidrate e empurre as cutículas.

Dica #9: Escolha o formato mais apropriado para sua unha

O melhor formato para lixar as unhas para que não quebrem com tanta facilidade é o formato arredondado. Mas se você não consegue abandonar o formato quadrado, tente pelo menos deixar as pontas mais arredondadas. 

Dica #10: Não use esmalte todos os dias

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as nossas unhas não precisam “respirar”, já que são um tecido morto. Mas então porque não devemos utilizar esmalte todos os dias? A importância de deixar a unha sem esmalte por um período é pelo fato de que os esmaltes contêm substancias químicas que enfraquecem as unhas.

O indicado é deixar as unhas sem esmalte por pelo menos um dia. 

Dica #11: Mantenha as unhas secas e limpas

É importante criar um habito de higiene com as unhas. Verifique se elas estão bem secas e limpas. Isso vai evitar que doenças microbianas, como a micose, cresçam sob a unha. 

Dica #12: Tenha cuidado

Cuide bem das suas unhas e tome cuidado para não bater elas em superfícies duras. Evite utilizar elas como “ferramenta”, para abrir uma lata de refrigerante, por exemplo. Assim você vai evitar que elas quebrem no dia a dia.

Produtos que ajudam no fortalecimento e crescimento das unhas

Dicas como deixar as unhas fortes naturalmente
Dicas como deixar as unhas fortes naturalmente

Casco de Cavalo:

O Casco de Cavalo é um produto que está no mercado há anos, isso graças a sua eficiência e aos resultados que ele apresenta. A marca possui uma linha de produtos bastante completa, que inclui base para unhas, revitalizante, fortalecedor, base hipoalergênica, dentre outras.

O preço é bastante acessível, e você consegue encontrar em qualquer farmácia pelo Brasil.

Betalfratus:

Assim como o Casco de Cavalo, o Betalfratus também um produto indicado para quem está com unhas fracas, quebradiças, com dificuldade para crescer e com descamação.

Ele funciona como um esmalte, que deve ser passado na unha, conforme as indicações da bula. Trata-se de um produto muito potente, e por isso, devemos considerar que ele é um medicamento, e não apenas um fortalecedor.

Imecap:

Além dos produtos para serem usados direto nas unhas, é interessante falar também de suplementos alimentares que podem contribuir para promover um equilíbrio do seu organismo, e assim, ajudar no fortalecimento das unhas, cabelos e na hidratação da pele.

Um exemplo disso é o Imecap Hair, que apesar desse nome, também é usado por pessoas que estão com problemas de crescimento das unhas.

Isso acontece porque geralmente quem está com unhas fracas, também apresenta problemas de queda de cabelo, etc. Se você ficou interessada no tratamento com Imecap Hair.

Vídeo como deixar as unhas fortes naturalmente

Por hoje é isso, meninas! Se vocês tiverem alguma dicas de como deixar as unhas fortes naturalmente, escreva pra gente aqui nos comentários!

Quer ver mais artigos acesse:

 

COMO DEIXAR AS UNHAS FORTES NATURALMENTE
5 (100%) 1 vote